Mapa + E-book da Lista Mundial da Perseguição 2022

Inscreva-se e receba por e-mail no dia 19 de janeiro.

Inscreva-se gratuitamente

Ranking 2022 estará disponível em 19/1

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O QUE É A LISTA MUNDIAL DA PERSEGUIÇÃO?

Um ranking publicado anualmente pela Portas Abertas, desde 1993, que lista os 50 países onde os cristãos vivenciam mais perseguição por causa da fé.


Por meio de uma metodologia própria, o departamento de pesquisa da Portas Abertas levanta dados de cristãos diretamente afetados pela perseguição para entender o nível de violência e pressão enfrentada nas diferentes áreas da vida.


Desde 2014, a pesquisa da LMP é auditada pelo Instituto Internacional pela Liberdade Religiosa (International Institute for Religious Freedom - IIRF)

Cadastre-se para receber o mapa

e o e-book no dia 19 de janeiro.

Quero receber em 19/1

O número de cristãos perseguidos tem aumentado a cada ano

Lançamento da

Lista Mundial da Perseguição 2022

19 de Janeiro

O QUE É A PORTAS ABERTAS?

Há mais de 60 anos, o trabalho da Portas Abertas tem feito a diferença na vida de milhões de cristãos perseguidos por meio de projetos implantados em países onde os cristãos não têm liberdade para o exercício da fé em Jesus.

O QUE ENFRENTAM

OS CRISTÃOS PERSEGUIDOS?

Por causa da perseguição, muitos dos direitos dos cristãos são violados.


Eles enfrentam diversas restrições, que podem ser desde proibição de acesso a itens básicos, como água, prisão, até a morte. Muitos deles só podem viver a fé secretamente.


Por isso, o trabalho da Portas Abertas é primeiro chegar ao país e entender o contexto da perseguição e as privações enfrentadas pelos cristãos para, então, decidir a melhor forma de ajudá-los.

COMO A IGREJA PERSEGUIDA É AJUDADA?

Por meio de projetos da Portas Abertas, os cristãos perseguidos são fortalecidos para permanecerem sendo sal da terra e luz do mundo nos respectivos países, através de distribuição, treinamentos, ajuda socioeconômica e ações institucionais (consultoria jurídica, pesquisa e presença).

QUAL O OBJETIVO DA LISTA?

Monitorar a perseguição aos cristãos e entender a melhor forma de ajudá-los, de acordo com suas necessidades mais urgentes, por meio de nossos projetos.

COMO É FEITA A PESQUISA DA

LISTA MUNDIAL DA PERSEGUIÇÃO?

Uma vasta rede de contatos da Portas Abertas, que envolve as equipes de campo, as redes de contatos importantes de cada país a nível nacional (cristãos perseguidos) e diversos especialistas em perseguição religiosa e afins, contribuem para a elaboração da pesquisa da LMP.


Para saber mais sobre a metodologia, visite o menu "Lista Mundial" no site da Portas Abertas.


Quero receber em 19/1

© 2021 Missão Portas Abertas. Todos os direitos reservados.